Gigante - Hapag-Lloyd encomenda seis navios porta-contêineres de mais de 23.500 TEU
Os navios serão movidos a GNL Bicombustível
A Hapag-Lloyd assinou a encomenda de seis navios porta-contêineres ultra-grandes. O estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering construirá os navios de mais de 23.500 TEU e os entregará à Hapag-Lloyd entre abril e dezembro de 2023.
Os navios serão implantados nas rotas Europa - Extremo Oriente como parte da THE Alliance e aumentarão significativamente a competitividade da Hapag-Lloyd neste comércio. Como parte da estratégia de sustentabilidade da Hapag-Lloyd, os navios serão equipados com um motor bicombustível de alta pressão de última geração, que será extremamente eficiente em termos de combustível. O motor funcionará com GNL, mas, alternativamente, tem capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional.
Rolf Habben Jansen, CEO of Hapag-Lloyd said: “With the investment in six ultra large container vessels we will not only be able to reduce slot costs and improve our competitiveness on the Europe – Far East trade, but also take a significant step forward in modernizing our fleet. Additionally we will further reduce our environmental impact.”
O investimento será de cerca de um bilhão de dólares americanos. O respectivo financiamento já se encontra assegurado.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.