ONE Avança com Navio de Duplo Combustível a Amônia

ONE recebeu aprovação (AiP) para embarcação com duplo combustível de amônia

Ocean Network Express (ONE) anunciou a concessão do "Approval in Principle" (AiP) para um navio com propulsão dual a amônia. Junto com o investimento em 12 navios com propulsão dual a metanol, a concessão marca mais um avanço na jornada em direção à neutralidade de carbono até 2050.

O navio de 3.500 TEU, recém-premiado pela AiP, foi desenvolvido em conjunto pela ONE, Nihon Shipyard Co., Ltd. (NSY) e a sociedade classificadora DNV, como parte de um projeto de desenvolvimento conjunto estabelecido no final de 2022 entre as três partes.

A ONE vem estudando a viabilidade da amônia como um combustível alternativo para emissão zero, seguindo o roadmap de combustíveis alternativos desenvolvido em 2022. Em conjunto com o roadmap, a ONE participou de um estudo piloto de segurança para abastecimento de amônia liderado pela GCMD.

"Amônia é definitivamente um dos focos principais de nossa pesquisa, pois o combustível de amônia tem um grande potencial para gerar emissões de GEE mais baixas do que os combustíveis marítimos convencionais. Estamos satisfeitos por ter feito tal progresso, e continuaremos nosso estudo sobre a amônia", disse Koshiro Wake, Vice-Presidente Sênior do Departamento de Estratégia Corporativa e Sustentabilidade da ONE.

"A amônia é um dos futuros promissores combustíveis marítimos, com grande potencial para descarbonizar o transporte marítimo. Estamos confiantes de que as regras da DNV para a amônia ajudarão nossos clientes a adotar com segurança esse novo tipo de combustível assim que a infraestrutura estiver em vigor. Agradecemos aos nossos parceiros no JDP por nos confiarem este projeto pioneiro que ajudará toda a indústria marítima a adotar a amônia como combustível marítimo", disse Cristina Saenz de Santa Maria, Gerente Regional do Sudeste Asiático, Pacífico e Índia, Marítimo na DNV.

A Estratégia Verde da ONE estabeleceu uma meta ambiciosa de alcançar emissões zero de GEE, abrangendo os Escopos 2 e 3 até 2050. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.